sábado, 1 de setembro de 2012

Lançamento de Foguete é Atração no Observatório

*Nelson Travnik
A partir da última semana, o Observatório Astronômico de Piracicaba, órgão da Secretaria Municipal de Educação, complementando o programa pedagógico, passou a incluir o lançamento de um foguete artesanal a ar comprimido. O projeto foi desenvolvido pelo astrônomo auxiliar Warner Beranger e está provocando inusitado interesse e mesmo entusiasmo entre os alunos. O foguete alcança uma altitude entre 25 a 30 metros. Durante a atividade os alunos recebem noções práticas sobre o funcionamento dos foguetes, histórico de sua invenção, utilização na exploração do espaço e sua importância para a humanidade no desenvolvimento de novas tecnologias. Com mais essa atividade o Observatório introduz de forma prática e dinâmica noções de astronáutica em suas visitas escolares.

Lançamento de foguete entusiasma os alunos


AGENDAMENTO ESCOLAR

Desde maio passado, as visitas escolares ao Observatório estão totalmente preenchidas. Não só de Piracicaba mas de cidades vizinhas, a procura tem aumentado substancialmente. As visitas compreendem desde a pré-escola ao universitário. O agendamento para 2013 terá inicio em 1º de fevereiro através do telefone: 3413-0990.

* - O autor é astrônomo nos observatórios municipais de Americana e Piracicaba, SP e Membro Titular da Sociedade Astronômica da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário