quarta-feira, 5 de junho de 2013

Uma percepção sobre o XIII EANE no Brasil

Gilmery Vicente da Silva
gilmerysilva@hotmail.com
ANRA



Os Encontros de Astronomia do Nordeste (EANE) estão há algum tempo na órbita do estudo sobre uma ciência fascinante pautada essencialmente na observação. Desde o princípio, a constante influência da força de observadores e entidades interligadas ao cosmo do conhecimento astronômico representa uma importante contribuição para o universo de experiências e compartilhamentos cósmicos.

A longa trajetória desses encontros no nordeste do Brasil também permitiu aos observadores não apenas obter uma ampla visão do Universo, mas perceber como os astros e estrelas participantes do evento podem brilhar e sentir que o entusiasmo em valorizar diversas experiências vem se tornando cada vez mais elevado no decorrer do tempo.

Na última edição do EANE, realizada entre os dias 30 de maio e 01 de junho de 2013, não foi diferente, notoriamente e graças à união de mais de 200 participantes realizou-se o XIII EANE, que superou inclusive as expectativas dos quase 20 “membros-família” da Associação Norte-rio-grandense de Astronomia (ANRA), presidida pelo professor Antônio Araújo, que trouxe o evento para a cidade de Natal no Rio Grande do Norte e participou incansavelmente, junto aos demais, da organização e execução desse magnífico enriquecimento astronômico.

Portanto, sabe-se que inúmeras são as dificuldades para realizar um evento desse porte, mas certamente os principais apoiadores sempre foram os amantes da astronomia e que possivelmente nunca deixarão de contribuir. É importante ressaltar que a ajuda de todos, tanto da organização quanto dos participantes, tornou-se um aspecto indispensável para que o XIII EANE obtivesse a satisfação e o sucesso merecidos.

Muito obrigada a todos!

Gilmery Vicente da Silva - Bióloga e graduanda da Licenciatura em Física/IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) e associada da ANRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário